Criança de 3 anos é deixada trancada dentro de carro durante festa em Ouro Preto

31 de dezembro de 2019 Fonte::
Imagem ilustrativa
A Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste conduziu à Delegacia de Polícia Civil os pais de uma criança de 3 anos, após terem deixado o filho trancado dentro de um veículo durante a festa de fim de ano, na Praça da Liberdade. O automóvel estava estacionado na rua Costa e Silva, próximo de onde acontecia o evento.

De acordo com a polícia, uma pessoa viu, por volta de 0h40, uma criança dentro de um veículo I/GM Classic Life, de cor prata, com placa do município de Ji-Paraná, que estava estacionado em uma rua nas proximidades da Praça da Liberdade. A criança estava chorando muito.

Ainda segundo o que consta no boletim policial, diante da denúncia, os policiais militares que estavam de serviço na Praça da Liberdade foram ao local e constaram a veracidade dos fatos. De imediato, comunicaram à Central de Operações, que por sua vez ligou cinco vezes para o número do celular do conselheiro tutelar de plantão, que não atendeu a ligação.

Após não terem logrado êxito em contatar o representante do Conselho Tutelar, uma equipe dos Bombeiros Civis que acompanhava os policiais militares conseguiu abrir uma das portas do automóvel e retirar a criança, que estava muito assustada. Em seguida, solicitaram, através do locutor da festa, que os pais da criança comparecessem ao carro.

Alguns minutos após ter sido anunciado, os pais da criança compareceram ao local. Ao ser indagado pelos policiais, o pai, de 27 anos, disse que ele e sua esposa, de 22 anos, deixaram o filho dormindo dentro do veículo e foram procurar um banheiro, mas que isso durou em torno de 30 minutos.

No entanto, segundo os policiais, do momento em que eles foram acionados até a chegada dos pais ao local já havia se passado mais de 40 minutos e que o motor do veículo onde a criança estava trancada estava frio, dando a entender que o automóvel estava ali há mais tempo.

Mediante o ocorrido, os policiais conduziram, sem a presença do conselheiro tutelar de plantão, os envolvidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
 
Por: GazetaCentral
Comentarios
banner 3
banner ale novembro