teste

Covid-19 avança em RO 13 municípios não registraram casos

21 de maio de 2020

A Pandemia do Coronavírus avançou em Rondônia, registrando até a noite des terça-feira, 19, – 2413 casos distribuídos em 39 municípios. 

Mesmo diante das recomendações das autoridades de saúde, e das medidas de prevenção a situação agravou-se podendo até levar o Estado a decretar o Lookdown, se os efeitos da doença recrudescerem. 

Segundo dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, apenas 13 municípios até o presente momento, não registraram casos da doença oficialmente, sendo eles: Pimenteiras do Oeste, Cerejeiras, Chupinguaia, Cabixi, Castanheiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Costa Marques, Ministro Andreazza, Nova União, Parecis, Seringueiras e Teixerópolis.

O pico da doença, segundo estudos apresentados no encontro com a imprensa no último dia 10/05 pelo governador Marcos Rocha e o prefeito Hildon Chaves, será entre 7 e 13 de junho. 

De acordo com o Chefe do Poder Executivo Estadual, se os casos não reduzirem poderá ser avaliado a possibilidade de se decretar o lookdown, medidas estas já adotadas pelos Estados do Maranhão, Pará e Amapá.

Fonte: Rondonoticias

Comentarios