Inicio
Arquivo
Vídeos
Classificados
Eventos
Esportes
24, julho 2020
06:16
BUSCAR
Início
Arquivo
Vídeos
Classificados
Eventos
Esportes
Clientes da Caixa poderão ficar 6 meses sem pagar parcela da casa própria
23 de julho de 2020
Fonte:: CORREIO BRAZILIENSE
Os clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) poderão passar até seis meses sem pagar as parcelas da casa própria. A prorrogação dessa “
pausa nos contratos
” foi confirmada, ontem, pelo banco.
A suspensão dos pagamentos dos financiamentos imobiliários foi anunciada logo no início da pandemia do novo coronavírus para dar um alívio financeiro aos mutuários. Incialmente, a interrupção seria válida por apenas dois meses. Depois, foi estendida por mais dois meses. E, agora, foi prorrogada novamente.
“
Estávamos com uma pausa de 120 dias. Vamos ampliar para 180 dias. Ou seja, 60 dias a mais a partir da segunda-feira, 27 de julho
”, anunciou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
O executivo alertou, contudo, que a prorrogação não será automática. Dessa forma, os clientes que desejarem ampliar o prazo de suspensão do pagamento das parcelas devem procurar o banco a partir de segunda-feira. O acordo pode ser feito pelo aplicativo Caixa Habitação ou pelos telefones 3004-1105, 0800 726 0505 ou 0800 726 8068.
Segundo a Caixa, 2,455 milhões de financiamentos imobiliários já tiveram as prestações pausadas desde o início da pandemia.
“São contratos do FGTS, do Minha Casa, Minha Vida e do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), sendo 87% deles solicitados pelo aplicativo da Caixa Habitação. Ou seja, mais de dois milhões de brasileiros pediram a pausa por um aplicativo
”, destacou Guimarães.
Ainda de acordo com o banco, as parcelas suspensas já somam R$ 8,6 bilhões. A previsão é de que a prorrogação por mais 60 dias gere um alívio momentâneo de mais R$ 4,46 bilhões para os clientes da Caixa.
Comentarios