Caseiro de sítio é preso em flagrante furtando gado de propriedade rural na BR-364, em Ariquemes

24 de junho de 2021 Fonte:: PORTALTHEOBROMA/ARIQUEMES190

Na manhã desta quinta-feira, 24/06, a Polícia Militar prendeu em flagrante o caseiro de um sítio localizado na BR-364 sentido Jaru, Linha C-55, área rural de Ariquemes, o qual estava furtando e comercializando gados da propriedade para qual prestava serviço.

Narra o Boletim de Ocorrência Policial registrado, que logo no início da manhã, a guarnição da Polícia Militar denominada Patrulha Charlie, sob o comando do Sgt. Balthazar, composta pelos Policiais: SD Ricardo e SD Zeri, se deslocou ao endereço solicitado, pois a informação era de que o proprietário do sítio teria flagrado seu caseiro furtando animais bovinos de sua propriedade. Rapidamente os PMs se deslocaram à propriedade, onde ali chegando foram informados pela vítima, o proprietário, que ao deslocar-se para seu sítio deparou-se com um caminhão contendo uma vaca e um bezerro de sua propriedade, os quais continham a sua marca.

No local estava o comprador dos animais, o qual confirmou aos policiais que havia comprado os animais do caseiro do sítio pelo valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), sendo um animal bovino fêmea, juntamente com seu bezerro. Também estaria na localidade o proprietário do caminhão, o qual afirmou que teria sido contratado apenas para realizar o frete dos animais. Em contato com o caseiro, este relatou aos Policiais que de fato teria negociado e vendido os animais de seu patrão sem consentimento.

Diante da constatação do crime consumado de Furto, todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde ficaram à disposição da autoridade policial plantonista para maiores esclarecimentos. 

Comentarios