banner governo 18-11 3

Atletas rondonienses conquistam 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, em Sergipe

24 de setembro de 2021 Fonte:: Secom

A equipe de ginastas de Rondônia que participou do Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e XVII Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, em Sergipe, retorna para o Estado com a conquista de 14 medalhas: oito de ouro, uma de prata, três de bronze; e duas de participação. Na quarta-feira (22) as atletas estiveram na Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

A treinadora de ginástica rítmica, Juscimara Campos, destacou que Rondônia teve êxito nas competições em Aracajú, Sergipe. Sendo o resultado fruto de um trabalho que teve início em julho deste 2021, com dois meses de treinamento. “Nós conseguimos alcançar índice com dois atletas: Matheus Pantoja, categoria infanto juvenil e Regiane Ramos, categoria infanto juvenil – nível, 3 que vão representar Rondônia e o Brasil na seleção transitória, Copa Sul-Americana, na Colômbia, que acontece de 9 a 13 de novembro de 2021”.

Matheus é do Clube Centro Esportivo e Cultural de Rondônia (Cecro) e alcançou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e, Regiane Ramos, do Clube Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, o 1º lugar, no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica.

Na Assembleia Legislativa, a delegação de ginastas de Rondônia foi recebida pelo deputado estadual Neidson de Barros Soares e Mayara Metran, representando a Superintendente Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), com o objetivo de parabenizar as atletas pelos resultados nas competições.

Os atletas receberam auxílio para aquisição de passagens aéreas com recursos de emenda parlamentar do deputado Neidson de Barros e contrapartida do Governo do Estado, por meio da Sejucel, com  incentivo ao atleta e paratleta previsto no “Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento”.

“É com imensa alegria que parabenizo a equipe que muito bem representou Rondônia em Aracajú. O sentimento é de orgulho, nossas meninas e o Matheus, da Federação Rondoniense de Ginástica brilharam. O Governo do Estado está à disposição para continuar apoiando o esporte e possibilitar momentos como este”, destacou Mayara Metran.

Com o objetivo de assistir a modalidade esportiva, o Governo do Estado cedeu, provisoriamente, a quadra do Ginásio Fidoca, para que a equipe possa realizar os treinamentos até dezembro deste ano.

Os atletas fazem parte dos seguintes clubes; Clube Centro Esportivo e Cultural de Rondônia (Cecro), Clube Escola Pingo de Gente, Clube Conselho Escolar da Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, Clube Sport Club Genus de Porto Velho e Clube Associação de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Comentarios