banner gov

ARU – Corpo de Bombeiros age rápido e controla incêndio em vegetação antes que atingisse residências

31 de julho de 2020 Fonte::

O Corpo de Bombeiros em Jaru foi acionado na tarde desta sexta-feira (31) para combater um incêndio em vegetação em um terreno desocupado localizado à rua Padre Chiquinho, próximo à rua Oswaldo Cruz, no Setor 04, antes que atingisse residências vizinhas.

 

Uma unidade de combate a incêndio chegou rapidamente ao local e conseguiu controlar o fogo, que já havia atingido uma cerca próximo a uma residência de madeira, evitando que o imóvel fosse destruído pelas chamas.

Não há informações sobre o quê teria causado o incêndio, mas caso seja comprovado que foi criminoso e chegue ao autor, ele será responsabilizado.

 
 

Lembrando que de acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de poluir o ar e causar problemas à saúde da população.

O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”. Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Pena: Reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

O município de Jaru conta com o aplicativo Guardiões da Amazônia, o app pode ser utilizado para o registro de denúncias de foco de incêndio e contribuirá diretamente na fiscalização. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima.

Fonte: Anoticiamais

Comentarios
banner site