Amauri decide recorrer à segunda instância após ter candidatura impugnada

16 de outubro de 2020 Fonte::

O candidato a prefeito de Jaru, José Amauri dos Santos (PTB) divulgou de forma oficial que deve recorrer em segunda instância e o processo poderá ocorrer já nesta sexta-feira (16), após a Justiça Eleitoral em Jaru decidir que o candidato está inapto para participar do pleito eleitoral.

Conforme apurou o site Portal P1, Amauri deverá utilizar, entre outros argumentos a tese apresentada pelo Ministério Público que, após analisar a situação pregressa do candidato, emitiu parecer declarando ser favorável a participação de José Amauri dos Santos na eleição de 2020, como candidato a prefeito.

Em um comunicado emitido às 17h41 desta quinta-feira (15), Amauri lamentou que “mesmo com o posicionamento favorável do MP, o juiz eleitoral optou por decisão contrária”. O candidato – hoje com registro indeferido em 1ª instância – disse ainda que está disposto a lutar até o fim para que o eleitor jaruense possa escolher de forma democrática os seus candidatos na eleição do dia 15 de novembro. “Confiamos que a Justiça irá prevalecer”, disse ao concluir o comunicado.

A decisão da Justiça em primeira instância não interrompe a campanha de Amauri e, caso julgue necessário, o candidato pode recorrer em segunda e terceira instâncias.

Comentarios