Alerta: Jaruense presenciou Golpe que clona contas de WhatsApp para pedir dinheiro a contatos de vítimas

11 de abril de 2019 Fonte::
Filhas de médico foram vítimas de golpe achando que estavam falando com o pai (Foto: Reprodução/RBS TV)

 

Jaruense presenciou uma pessoa sendo vítima desse novo golpe aplicado por bandidos.

 

Onde os golpista teriam clonado o telefone de uma funcionária de uma instituição bancária do município de Jaru, onde os mesmos começaram a pedir dinheiro e nome da funcionária do Banco.

 

Relembre reportagem da Rede Globo

 

A polícia está em alerta para um novo golpe que atinge usuários de WhatsApp, aplicativo de conversas instantâneas por celular. Com a ajuda de funcionários de operadoras de telefonia, os falsários conseguem clonar as contas para pedir dinheiro a parentes e amigos das vítimas. Pelo menos dez pessoas procuraram a delegacia de crimes de informática de Porto Alegre, na semana passada, para denunciar o golpe.

Revelado pelo Fantástico, em reportagem produzida pela RBS TV, o esquema consegue tirar do ar o celular da vítima e assim assumir a conta e enviar mensagens aos seus amigos e parentes, solicitando transferências bancárias. Foi o que aconteceu em um grupo de conversas de cardiologistas nesse aplicativo. Pensando estar recebendo mensagens do pai, duas filhas de um desses médicos perderam  R$ 1,8 mil.

“Ele mandou mensagens particulares e falou que o limite dele de transferências estava excedido (…) e perguntou qual meu limite de transferências. Falei: ‘olha, só posso transferir R$ 800’. Ele falou ‘não tem problema, transfere para essa conta que eu vou te dizer’. E aí foi isso que eu fiz, achando que era o meu pai”, relata uma das filhas.

 

Por: Jaru Noticia/ G1

Comentarios