ALERTA: “Brincadeira do Tombo” dentro de escolas deixam pais preocupados em Jaru

12 de fevereiro de 2020

Vídeos mostram os estudantes brincando de derrubar uns aos outros no chão. Segundo especialistas a brincadeira pode causar acidentes e levar à morte.

Em Jaru pais de alunos estão preocupados que essas brincadeiras possam ocorrer dentro das escolas e tem orientado para que seus filhos não participem deste tipo de brincadeiras, que é muito perigosa e pode causar até a morte.

Na última terça-feira (11), vídeos em que adolescentes aparecem brincando de derrubar uns aos outros no chão dentro de escolas começaram a circular novamente nas redes sociais e a preocupar pais e mães neste início de ano letivo.

Em um desses registros, dois adolescentes aparecem dando uma rasteira em um terceiro. As brincadeiras são chamadas de “roleta humana” ou “rompe crânio” e envolve três pessoas.

Em novembro de 2019, uma adolescente de 16 anos morreu em Mossoró-RN, depois de bater a cabeça enquanto participava da brincadeira.

Importante que a administração das escolas em Jaru, tanto Estadual como Municipal, também possa estar de olho e proibir este tipo de brincadeiras entre os alunos nas escolas e que também possam fazer um trabalho de orientação e prevenção.

VEJA VÍDEO:

Fonte: JARUNOTICIA/Comando190

Comentarios
Banner matéria Lazinho