A polícia militar prendeu na tarde dessa sexta-feira(01) na Rua Galdino Lopes, Distrito de Tarilândia, Edione Silva da Cruz de 18 anos, uma vez que o mesmo aplicou um trote e causou pertubação do serviço de emergência durante os trabalhos dos militares na Central de Operações de Jaru, o qual o agente ligou de ma fé no número 190 e relatou que havia um cadáver na Linha 617, onde foi enviado a guarnição de serviço que ficou horas em diligências tentando encontrar o corpo.
Após o ocorrido a guarnição de Tarilândia obteve informações que Edione Silva da Cruz foi o agente que havia passado o “trote” e em policiamento no referido Distrito foi possível localizar o autor da ligação que ao ser abordado confessou o fato.
Em conversa com o mesmo, ele relatou que ligou primeiro com seu celular e posteriormente com celular de um amigo. Informando que o tal amigo não teve conhecimento da ligação, não sabendo que ele iria passar um trote.
Diante do fato foi apreendido o aparelho celular do agente para ser periciado e confeccionado no local da abordagem um Termo Circunstanciado de Ocorrência, onde Edione já saiu intimado e com audiência marcada para ser ouvido em juízo e responder pelo crime.
Trote
O artigo 340 do Código Penal dispõe que comunicação falsa de crime ou de contravenção é crime. Provocar ação de autoridade, comunicando-lhe crime que sabe não se ter verificado. Pena – Detenção de 01 a 06 meses ou Multa.
Fonte: JaruNoticia