4° Conferência Municipal de Saúde iniciou nesta quinta-feira em Theobroma

11 de abril de 2019
Iniciou na manhã desta Quinta-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores, a 4° Conferência Municipal de Saúde do Município de Theobroma, fundamentada no tema, “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e funcionamento do SUS”.
 
Os trabalhos foram Coordenados pela Secretária Marcilene Souza, bem como, pela Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wanderluce Barbosa, que iniciou a conferência com a composição da mesa, apresentação do regimento da conferência, votação e sua posterior aprovação.
 
Representando o Prefeito Cláudio Santos (MDB), que não pode está presente devido agenda em Brasília, a Secretária de Planejamento Adenise Barcellos, falou da importância da conferência, momento oportuno visando a participação da Sociedade. “A 1° Conferência de Saúde no Brasil ocorreu em 1941, se sustentando até hoje devido a sua vital importância. A realidade é de escassez orçamentária, haja vista, a PEC 95 que congelou os investimentos na área. Aqui discutiremos o fortalecimento de nossas ações, na luta pela Saúde e democracia”, avaliou Adenise
 
A Presidente do CMS Dr. Wanderluce, parabenizou a Secretária Marcilene e toda equipe pela dedicação na condução das atividades da pasta. “A Secretária Marcilene e todos os profissionais estão de parabéns. Essa é uma oportunidade de os usuários do SUS colaborar com sugestões, ajudando solucionar os problemas, exercendo o papel de cidadão”, declarou 
 
Segundo a Secretária Marcilene, o objeto principal é colher as melhores propostas, no intuito de implementa–las para melhorar a saúde pública local. “Através de uma gestão participativa ouvindo as pessoas podemos alcançar melhores resultados, ouviremos com sensibilidade todas as demandas, ajustando nossas ações para oferecemos uma melhor qualidade na prestação de serviços a comunidade”, Comentou a Secretária 
 
Participaram da Conferência; Representante do Prefeito Cláudio Santos, Secretária de Planejamento Adenise Barcellos, Secretária de Saúde Marcilene Souza, Presidente do CMS Wanderluce Barbosa, Secretária de Assistência Social Eliane Salles, Vereador Cesar (PRB), Vereador Gilliard (PSC), Secretário de Saúde de Vale do Anari Joaquim Alves, Presidente do STTR Adelson Correia, Servidores públicos e população em geral.
 
A 4° Conferência Municipal de Saúde continuará nessa Sexta-feira (12), à partir das 8:00 horas da manhã, no barracão da Igreja católica.
 
Antes do inicio oficial do 4º Conferencia Municipal de Saúde foi servido um delicioso café da manhã para o publico presente. 
Fonte: JaruNoticia
Comentarios
 EVENTO